Minha foto
Nome:
Local: IGUATEMI, MS, Brazil

Escola Estadual, situada no Bairro Vila Rosa, município de Iguatemi/MS. Sob a direção de: VALCIR FERREIRA DA SILVA.

11 de setembro de 2013

Atividade utilizando a lousa digital


Identificação:
Nome da Escola: Estadual Marcílio Augusto Pinto
Nome do município: Iguatemi/MS
Nome do PROGETEC: Regiani Rockenbach Hoffmann
Nome do professor regente: Inêz Garcia Mendes
 Disciplina: Ciências / língua portuguesa
     Conteúdo:
    SER HUMANO E O AMBIENTE
     Conhecimento dos componentes do ambiente: ar, água, solo e seres vivos.
      Prevenção contra acidentes no trânsito (na rua, na calçada e no ambiente escolar)
    Turma/ano/turno:
    1º ano A vespertino
     Números de aulas: 1
     Objetivos:
·       Investigar a importância da preservação do ambiente para os seres vivos.
·      Situação comunicativa que envolva expressão verbal e não verbal: opiniões, relatos de
     observações, conversas, reprodução oral de jogos verbais ( músicas,  cantigas de roda e popular, poemas, narração de histórias, mantendo a característica  original .
·         Apreciação pelas apresentações orais, individuais e coletivas, respeitando as idéias dos outros e turnos de fala;
·         Vocabulário;
·        Expressões corporais como complementos da fala;
·        Linguagem como possibilidade de comunicação de sentimentos, desejos e idéias.
·        Análise e síntese oral de fonemas (consciência fonológica e fonêmica).
  Metodologia:
     Numa roda de conversa explorar com os estudantes a importância dos seres vivos (animais) para o ambiente.
Em seguida com auxilio da lousa digital mostrar imagens de alguns animais que fazem parte do ambiente e a importância da preservação desses seres vivos para a natureza. Em seguida fazer com que os estudantes formem frases com os animais demonstrado na lousa digital.







No segundo momento utilizando a lousa digital e a internet a professora desenvolveu a atividades no site: http://www.brinqueeaprenda.com.br/Animais%20Mamiferos%20caca%20palavras.html interagindo com os estudantes, para melhorar o entendimento das atividades propostas.

  Recursos utilizados: data show, lousa digital, computador, máquina fotográfica e som.
 Avaliação:
    Será realizada através da observação e a coerência entre as respostas dadas pelo     estudantes no conteúdo proposto , participação , observações do desempenho de cada um enquanto ouvem , respondem, interagem e praticam  as atividades.


 
 Anexos : fotos do trabalho realizado.













0 Comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial