Atividade utilizando a lousa digital
Identificação:
Nome da Escola: Estadual Marcílio
Augusto Pinto
Nome do município: Iguatemi/MS
Nome do PROGETEC: Regiani Rockenbach
Hoffmann
Nome do professor regente: Inêz Garcia Mendes
Disciplina: Ciências / língua portuguesa
Nome do professor regente: Inêz Garcia Mendes
Disciplina: Ciências / língua portuguesa
Conteúdo:
SER HUMANO E O AMBIENTE
Conhecimento
dos componentes do ambiente: ar, água, solo e seres vivos.
Prevenção
contra acidentes no trânsito (na rua, na calçada e no ambiente escolar)
Turma/ano/turno:
Turma/ano/turno:
1º
ano A vespertino
Números de aulas: 1
Objetivos:
· Investigar a importância da preservação do
ambiente para os seres vivos.
· Situação comunicativa que envolva expressão
verbal e não verbal: opiniões, relatos de
observações, conversas, reprodução
oral de jogos verbais ( músicas,
cantigas de roda e popular, poemas, narração de histórias, mantendo a
característica original .
·
Apreciação pelas apresentações orais,
individuais e coletivas, respeitando as idéias dos outros e turnos de fala;
·
Vocabulário;
· Expressões corporais como complementos da
fala;
· Linguagem como possibilidade de comunicação
de sentimentos, desejos e idéias.
· Análise e síntese oral de fonemas
(consciência fonológica e fonêmica).
Metodologia:
Numa
roda de conversa explorar com os estudantes a importância dos seres vivos
(animais) para o ambiente.
Em seguida com auxilio da lousa digital
mostrar imagens de alguns animais que fazem parte do ambiente e a importância da preservação desses
seres vivos para a natureza. Em seguida fazer com que os estudantes formem
frases com os animais demonstrado na lousa digital.
No segundo momento
utilizando a lousa digital e a internet a professora desenvolveu a atividades no
site: http://www.brinqueeaprenda.com.br/Animais%20Mamiferos%20caca%20palavras.html interagindo com os estudantes, para melhorar o entendimento das atividades propostas.
Recursos utilizados: data show, lousa digital, computador, máquina
fotográfica e som.
Avaliação:
Será realizada através da observação
e a coerência entre as respostas dadas pelo estudantes no conteúdo proposto ,
participação , observações do desempenho de cada um enquanto ouvem , respondem,
interagem e praticam as atividades.
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial