ESCOLA ESTADUAL MARCÍLIO AUGUSTO PINTO

Minha foto
Nome:
Local: IGUATEMI, MS, Brazil

Escola Estadual, situada no Bairro Vila Rosa, município de Iguatemi/MS. Sob a direção de: VALCIR FERREIRA DA SILVA.

9 de setembro de 2016

PROJETO INCLUSÃO



Neste mês de Agosto os estudantes do Curso Normal da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, estiveram realizando o Projeto Inclusão, com estudantes dos 3º anos do Ensino  Fundamental  e   da Escola de Educação Especial Brilho do Sol- APAE, com brincadeiras de pular corda, corrida do saco, corrida do ovo, boliche, chute ao gol, cadê o meu sapato, contação de histórias, pinturas faciais e desenhos . O presente projeto fez parte das disciplinas: Concepções Norteadoras da Educação Especial e Diversidade Cultural e Étnico-Racial. Foram momentos de descontração, brincadeiras, dinâmicas e de grande integração entre professores e estudantes da rede regular de ensino e da Educação Especial.

PALESTRAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Estiveram presentes na Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, as professoras da Educação Infantil Darsiza Rabello da Cunha e Cleide Moura, ministrando para os estudantes do Curso Normal Médio as palestras: Funcionamento e Rotina Escolar; Cuidar e Educar na Educação Infantil e Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. Também aconteceu durante o módulo II a Oficina Pedagógica: O Ato de Planejar e suas especificidades na educação infantil, ministrada pela professora Itamara Bastos. Os temas que foram trabalhados fazem parte do projeto do curso e foram momentos de enriquecimento em conhecimentos e experiências para os estudantes que estagiaram na educação infantil durante este módulo.

PALESTRA SOBRE INCLUSÃO E SALA DE RECURSOS



O Curso Normal da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, recebeu durante a aula de Concepções Norteadoras da Educação Especial a Técnica da NUESP Noemia Waloszek que esteve falando sobre o seu trabalho no núcleo e as Professoras da Sala de Recursos Ercilia Dutra Pereira e Vanilza Sanches que estiveram partilhando com todos o seu trabalho nesta sala, tipos de materiais adaptados e jogos usados durante o atendimento dos estudantes com necessidades educacionais especiais. Durante a palestra os estudantes também tiveram momentos para tirar suas duvidas, troca de informações e  de grande aquisição de conhecimentos.