ESCOLA ESTADUAL MARCÍLIO AUGUSTO PINTO

Minha foto
Nome:
Local: IGUATEMI, MS, Brazil

Escola Estadual, situada no Bairro Vila Rosa, município de Iguatemi/MS. Sob a direção de: VALCIR FERREIRA DA SILVA.

18 de novembro de 2017

Torta na cara

A professora de arte Luzia desenvolveu a atividade torta na cara com os alunos do 2º ano B , onde os alunos respondiam questões relacionadas a arte.









Atividades da campanha #vamosapagaromosquito são intensificadas na Escola Map




       A Escola Marcílio Augusto Pinto (Map) de Iguatemi,  desenvolve o Projeto Combatendo o Aedes aegypti  através da conscientização e do cultivo da planta crotalária.
       Durante todo o ano letivo são trabalhadas várias atividades, como eliminação de focos, teatro de fantoches, limpeza do pátio escolar e entorno, preparação de repelentes naturais dentre outros,  conscientizando nossos estudantes de todos os cuidados que devemos ter para evitar a proliferação do mosquito. Acreditamos que a educação,  o compromisso da população juntamente com boas ideias, são fundamentais  para  minimizar e até erradicar todas essas doenças. Faixas foram confeccionadas com o hashtag  #vamosapagaromosquito, com o objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade, ressaltando a importância da mobilização de todos  para termos um bom resultado.
         A culminância do projeto ocorreu na sexta-feira na escola, com a distribuição gratuita de sementes de crotalárias para toda a população da cidade, que foram avisados nas redes sociais e rádio local sobre a retirada das sementes, com conteúdo explicativo.
           As flores da crotalária atraem a libélula, que coloca seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes, os ovos viram larvas, e se no local tiver larvas do Aedes, elas serão “comidas” pelas larvas da libélula. Além disso, a própria libélula quando adulta se alimenta dos pernilongos.
       Mudas desta planta estão sendo preparadas por estudantes e professores e também serão plantadas em locais estratégicos, eliminando possíveis focos do mosquito com atitudes sustentáveis.
A professora de ciências Vanilza trabalhou sobre a Dengue:
·  2º ano  B: Atividades dos sete erros , leitura da música , cai fora mosquito e pintar os objetos que acumulam água parada.
·  3º ano B: cantar a música melo do mosquito dengoso.
·  4º ano B: Confeccionar cartazes: Aedes aegypti
Com o objetivo de conscientizar a população do perigo que o Aedes aegypti pode causar a população. E juntos podemos combater esse mosquito.
A professora de ciências Thais trabalhou sobre a Dengue:
Também trabalhou com o1º ano B: com o jogo dos sete erros e 5º ano B cartazes sobre o mosquito.